Presidente Lorival Pisetta toma posse durante cerimônia


Pisetta é reeleito Presidente do Sindicato


Ocorreu no último dia 15, na Sociedade Glória de Joinville, a Posse de Lorival Pisetta, no cargo de Presidente e dos demais Dirigentes, nos 24 cargos de Diretoria e Conselhos do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saude de Joinville e Região, cuja , em favor da Chapa Única da Entidade. 

 

A Solenidade contou com a presença de Autoridades do meio trabalhista e Sindical, dentre as quais, do Desembargador Amarildo Carlos de Lima – Presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina; Doutor Ricardo Patah – Presidente Nacional da UGT – União Geral do Trabalhadores; Maysa Cristina Lopes do Santos – Gerente Regional do Ministério do Trabalho em Joinville e Região, representando o Superintendente Doutor Paulo Eccel; Bruno Alfredo Laureano – Presidente da Federação dos Empregados na Saude de SC. 

 

Todas as Autoridades, enalteceram os bons trabalhos da Entidade Sindical, sob a Presidência do Senhor Lorival Pisetta, em favor de toda a categoria representada e, em especial dos Associados e familiares dos mesmos. 
O Desembargador e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Amarildo Carlos de Lima, falou sobre o presidente e as dificuldades do representante sindical. “Eu reconheço o Lorival Pisetta como um grande líder sindical, sobre tudo com seriedade, como sempre atuou comigo na Justiça do Trabalho em Joinville. A luta sindical é uma luta árdua, com muitos preconceitos. O simples fato em dizer que é líder sindical, ou que compõe o sindicato ou mesmo até sindicalizado, traz certos preconceitos. Desejo boa sorte, sucesso e sabemos que a luta de vocês será sempre árdua”, disse Dr. Amarildo.

 

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah, veio diretamente de São Paulo para participar do evento. “Para mim é muito importante como presidente de Central Sindical, participar da posse de uma categoria de que cuidou da vida do povo brasileiro. Na pandemia, quem estava de frente eram vocês. Vocês eram a esperança da vida. Temos orgulho de poder contar com vocês dentro da UGT, para que possamos juntos dar saúde, dar vida para o Brasil. Viva os trabalhadores da Saúde.”, disse Patah.

 

 

Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah falou sobre a importânia da Mulher no movimento Sindical

 

O presidente da UGT destacou ainda o número expressivo de mulheres na diretoria. “Todo mundo fala da mulher, mas a mulher ainda hoje é discriminada, assediada, violentada e morta. Não é este país que queremos para os nossos filhos”, garantiu Patah.

 

Doutor Paulo Eccel, Superintendente Regional do Trabalho, não pode participar, contudo enviou um vídeo parabenizando o presidente Pisetta e toda a diretoria. Em seu nome participou Maysa Cristina Lopes dos Santos, Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal. “Gostaria de parabenizar e reforçar as palavras do Paulo Eccel, que o Ministério do Trabalho está à disposição do trabalhador”, disse Maysa.

 

Fizeram parte ainda da mesa de autoridades os dirigentes sindicais Waldemar Schulz, o Mazinho Presidente Estadual da UGT, Clóvis Corrente, presidente do Sindicato da Saúde de Blumenau, além do Presidente da Federação dos Empregados na Saúde e Vereador de Itajaí Bruno Alfredo Laureano. 

 

Por sua vez, o Presidente empossado, destacou que seus trabalhos, frente ao Sindicato, com a participação dos demais Dirigentes e equipe de trabalho, sempre foram e continuarão sendo nas lutas por melhorias salariais e de condições de trabalho; por emprego de qualidade; pelo fim do assédio moral que leva profissionais da saúde a adoecer no trabalho; contra a terceirização que causa precarização do trabalho, com redução salarial, aumento da jornada de trabalho e desmotivação profissional.

 

Destacou também a sintonia do Sindicato com a Central Sindical e demais Entidades, na busca do fortalecimento dos Sindicatos; do Ministério do Trabalho, em especial com a realização urgente de concurso público, para nomeação de mais servidores, inclusive Auditores Fiscais, bem como, do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho.